Mercado deve receber com cautela nome de Prates, mas política de preços será o mas importante, diz analista da Trevisan

1139

São Paulo- A indicação de Jean Paul Prates (PT-RN), confirmado hoje, como CEO da Petrobras (PETR3 e PETR4) pode ser recebido com cautela no primeiro pregão de 2023, segunda-feira (2), mas o ponto crucial será a política de preço dos combustíveis da empresa.

” Ele [Jean Paul Prates] não tem experiência no setor, apesar de atender os critérios de elegibilidade para assumir o cargo e as ações da Petrobras devem ter queda já no começo de 2023″, no entanto o mais importante é assegurar os critérios quanto à paridade do valor do dólar x o valor do petróleo Brent no mercado internacional, o papel do novo CEO não terá tanta influência; mas se houver alteração, o mercado ficará receoso”, afirmou Acilio Marinello coordenador do MBA em Digital Banking da Trevisan Escola de Negócios.

O senador Jean Paul Prates (PT-PN) é advogado e economista. Tem mestrado em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e na França concluiu mestrado em Economia de Petróleo e Motores.

BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA

Em relação às nomeações para a presidência do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, o coordenador do MBA em Digital Banking da Trevisan Escola de Negócios, disse que o mercado vai receber muito bem as indicações. “Ambas são executivas de longa carreira, técnicas e isso é sempre muito bem-vindo pelo mercado, profissionais que conhecem muito bem os trâmites das instituições que representam a sociedade e vale destacar que são duas mulheres”.