A estimativa faz parte do estudo elaborado pela estatal que representa a União nos contratos de partilha de produção e apresentado nesta quinta-feira no fórum técnico anual da empresa.
São Paulo, 5 de dezembro de 2024 - O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR) de novembro de 2024 apresentou uma queda de 0,88%, registrando estabilidade em relação a outubro. Esse resultado contribuiu para reduzir a variação acumulada em 12 meses para 8,75% em novembro de 2024, representando...
A previsão é da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para o Planejamento Anual da Operação Energética dos próximos cinco anos.
São Paulo - A produção industrial brasileira recuou 0,2% em outubro ante setembro, depois de ter crescido 1,1% no mês imediatamente anterior. Já na comparação com outubro de 2023, o crescimento foi de 5,8%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Tanto o resultado mensal quanto...
São Paulo - O Produto Interno Bruto (PIB) avançou 0,9% no terceiro trimestre na comparação com o trimestre imediatamente anterior. Já na comparação ante mesmo período em 2023, a alta foi de 4,0%. Ambos resultados ficaram acima das projeções, de +0,7% (trimestral) e 3,85% (intertrimestral), coletadas pelo Termômetro Safras.
O...
São Paulo, 3 de dezembro de 2024 - O Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo (IPC-SP) subiu 1,17% em novembro, após ter registrado alta de 0,80% em outubro, de acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Em novembro de 2023, o índice havia...
No acumulado do ano, há uma redução acumulada de 12,1%, o que representa decréscimo médio de R$ 0,49 por litro em relação ao preço de dezembro de 2023.
O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial da China subiu para 51,5 pontos em novembro, de 50,3 pontos em outubro, de acordo com dados do instituto de pesquisas S&P Global do grupo de mídia Caixin.
Leituras acima de...
A agência reguladora disse que a expressiva melhora das condições de geração de energia no país permitiu a mudança da bandeira amarela para a verde em dezembro, deixando-se de cobrar o adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.
O nosso Web site utiliza cookies para fornecer com conteúdo personalizado e para análise do site. Recomendamos que aceite, para uma melhor navegação na página!AceitarRecusarVer Política