Petrobras diz que mantém prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado

709
Senador Jean Paul Prates (PT-RN) /Foto: Roque de Sá/Agência Senado Fonte: Agência Senado

São Paulo, SP – A Petrobras informou hoje que, em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito de expectativa de novos reajustes nos preços de combustíveis, os ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes.

“Reiteramos o compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”. detalhou o comunicado da estatal.

Por fim, a Petrobras afirmou que monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais.

NOVO PRESIDENTE

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi confirmado hoje como o futuro presidente da Petrobras. A informação foi veiculada pela Globo News e confirmada ao vivo pela deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

“A Petrobras se ajustará às diretrizes que o governo, tanto como governo quanto como acionista majoritário, determinar. Mas certamente todos neste processo irão levar em conta a conciliação entre ter vantagem de se produzir petróleo e combustíveis no Brasil e o retorno do investimento de acionistas e parceiros”, afirmou Prates.

ISENÇÕES

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta semana ter pedido para que o atual governo não peça a prorrogação da isenção da cobrança de PIS e Cofins sobre os combustíveis.

“A gente pediu para o governo atual se abster de tomar medidas que impactassem o próximo governo para que a gente pudesse em janeiro, com a nova diretoria da Petrobras, definir com o presidente Lula a política para o setor”, completou Haddad.