Trump autoriza uso de tratamento para malária contra covid-19

437

São Paulo – A Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos – equivalente à Anvisa no Brasil está avançando em sua parceria com o setor privado para desenvolver medicamentos e vacinas contra o novo coronavírus, disse o presidente norte-americano, Donald Trump.

Segundo Trump, tratamentos usados contra a malária começaram a ser testados contra o novo coronavírus e os resultados iniciais estão se mostrando promissores. Ele, no entanto, não deu prazo para que uma terapia para a covid-19 seja usada com segurança.

“O FDA está avaliando medicamentos usados para combater outras doenças contra o novo coronavírus. Já tivemos bons resultados nesse sentido, mas ainda é cedo para dizer quando teremos um tratamento eficaz para a covid-19”, afirmou.

Falando em coletiva de imprensa na Casa Branca, Trump disse que seu governo está perseguindo a redução da burocracia para a realização de testes de medicamentos e vacina contra o novo coronavírus e que, no momento, já foi aprovado o chamado uso por misericórdia de remédios experimentais em pacientes graves.

“Temos que ser responsáveis com o que injetamos nas pessoas na tentativa de descobrir uma cura para o novo coronavírus, mas o trabalho está progredindo e espero que em breve eu possa anunciar algo mais concreto nesse sentido”, disse.