Resultados do quarto trimestre indicam perspectivas para 2021

São Paulo – A atual temporada de balanços, que começou no final de janeiro e termina em abril, já apresentou os resultados de 75% das empresas que compõem o Índice Ibovespa, que são importantes para avaliar o que as companhias sinalizam para os próximos meses. Essa é uma das conclusões apresentadas na live da Agência CMA, realizada hoje, com o estrategista de renda variável da Genial Investimentos, Filipe Villegas.

“A temporada de balanços é uma foto do passado, mas o mercado olha para frente. Mais importante do que olhar o resultado em si, é importante avaliar qual a sinalização a empresa está trazendo no último trimestre em relação ao ano que está iniciando”, disse Villegas.

Segundo o especialista, cerca de 62% das empresas apresentaram resultados acima do esperado pelo consenso do mercado, 17% vieram em linha com as estimativas e 21% abaixo do esperado.

Na sua avaliação, mesmo com bons resultados de 2020, os riscos políticos atuais acabam pressionando os riscos dos ativos neste momento por que o mercado está preocupado com a perspectiva futura.

“Mesmo num cenário adverso, é muito importante estar munido de informações para tomar decisões mais de investimento mais racionais”, afirma o estrategista.

Assista a entrevista completa abaixo: