PMI do setor de serviços nos EUA sobe a 58,2 pontos em outubro

557
dólares EUA moeda câmbio nota cédula dinheiro
Foto: Tracy Olson / freeimages.com

São Paulo – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade do setor de outubro dos Estados Unidos subiu 58,2 pontos em outubro, de 54,9 pontos em setembro, de acordo com dados preliminares divulgados pelo instituto de pesquisas IHS Markit.
Os analistas esperavam 55,5 pontos em outubro. Números acima de 50 sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração. O PMI composto, que agrega dados dos segmentos industrial e de serviços, subiu para 57,3 pontos em outubro, de 55,0 pontos em setembro.
“Outubro viu o ressurgimento da atividade do setor de serviços, com os números de casos de covid-19 continuando a cair, marcando um início encorajadoramente forte para a economia. As contratações também aumentaram à medida que as empresas foram incentivadas a expandir a capacidade para atender à demanda crescente”, disse o economista do IHS Markit, Chris Williamson.
“Embora a economia pareça ter crescimento mais forte no quarto trimestre, a alta das pressões inflacionárias também não dá sinais de arrefecimento”.