Empresas de turismo poderão obter financiamento com garantias do PEAC

138

Brasília – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o ministério do Turismo passam a permitir que empresas do setor turístico possam obter financiamentos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) com as garantias do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC).


Segundo BNDES, uma norma do Ministério do Turismo (MTur) substituiu o INPC pela taxa Selic como índice de atualização das operações do Fungetur. A mudança para uma taxa de mercado permitiu que as garantias do PEAC possam ser utilizadas nesses financiamentos.

“A alteração no indexador promovida pelo Ministério do Turismo é bastante oportuna, pois permite a combinação da garantia do PEAC com as linhas do Fungetur. A sinergia entre uma linha de crédito formatada especialmente para o setor de turismo, aliada à assertividade que o PEAC tem obtido no restabelecimento do acesso a crédito para pequenas e médias empresas, tem grande potencial de fortalecimento do setor neste momento tão delicado”, declarou Ciro Magalhães, gerente do Departamento de Produtos de Garantia do BNDES.