Empresa propõe aos acionistas incorporação da S. Participações

297

São Paulo – A Suzano disse que submeterá para aprovação dos acionistas, em assembleia geral extraordinária, que será realizada no dia 24 de abril, à proposta para incorporação da S. Participações, cujo capital social é integralmente da Suzano, com a transferência de todo seu patrimônio líquido e a sua consequente extinção.

Em comunicado, a empresa explicou, porém, que a data da assembleia pode ser alterada e ou adiada a depender da evolução da pandemia do Covid-19, nome do novo coronavírus, assim como de legislação ou regulamento.

De acordo com a companhia, a incorporação visa simplificar a estrutura societária e a redução de custos administrativos e ganhos de sinergia operacional.

A S. Participações tem por objetivo a administração de bens próprios e a participação em outras sociedades, na qualidade de sócia e ou acionista. A empresa possui participação na Rio Verde e F&E Tecnologia.

A Suzano explicou ainda que a incorporação não resultará em aumento de capital e não haverá qualquer relação de substituição de ações, tendo em vista que a empresa é detentora da totalidade do capital social da S. Participações.

Os custos estimados para incorporação são da ordem de R$ 185 mil, que incluem elaboração, publicação e registro dos atos societários, despesas com honorários de avaliador e demais profissionais contratados.