Governador Cuomo anuncia reabertura de Nova York em duas semanas

Cidade de Nova York / Foto: Casa Branca

São Paulo – A maioria das restrições de capacidade terminará a partir de 19 de maio na área de três estados dos Estados Unidos que abrange Nova York, Nova Jersey e Connecticut para vários locais. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

“Isso inclui museus, teatros, peças da Broadway e lojas de varejo, embora esses lugares possam tomar suas próprias decisões financeiras sobre quando reabrir”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em entrevista coletiva.

No entanto, os estabelecimentos continuarão a aplicar uma ordem de distanciamento social de quase dois metros.

Cuomo acrescentou que as restrições existentes aos estabelecimentos de alimentos e bebidas ao ar livre serão suspensas em 17 de maio, enquanto as restrições aos estabelecimentos de alimentação fechados deixarão de vigorar em 31 de maio.

Além disso, o metrô de Nova York reabrirá totalmente em duas semanas e funcionará 24 horas por dia para facilitar a retomada programada de bares, restaurantes, teatros e outros negócios e eventos públicos na cidade bem como no estado.

“O MTA retomará seu serviço 24 horas em 17 de maio para se coordenar com a atividade econômica e social”, afirmou Cuomo, referindo-se à Autoridade de Transporte Metropolitano que administra o sistema de metrô da cidade de Nova York.