XP prefere Renner entre varejistas por menor exposição a cenário macro e alta liquidez

399
Foto divulgação: Lojas Renner

São Paulo – A XP Investimentos comparou três varejistas de vestuário focadas em média renda: Lojas Renner, Guararapes e C&A e relatou que vê LREN3 como o principal nome entre as três.

Lojas Renner é nome mais defensivo entre seus pares, pela alta liquidez e qualidade do papel, que historicamente supera seus concorrentes e está menos exposto ao cenário macro, dizem os especialistas, que têm recomendação de compra para o papel.

Por enquanto, os analistas também gostam da Guararapes, porque consideram que seu processo de transformação que já vem mostrando resultados, com melhoria de KPIs tanto no varejo quanto na operação financeira, mas com menor liquidez e riscos de execução. A XP está iniciando sua cobertura em Guararapes com recomendação de compra para GUAR3 e preço-alvo de R$15 /ação.

Os analistas mantiveram recomendação neutra para C&A, dado que a companhia “está passando por um forte ciclo de investimentos para fazer alguns gaps, além de ser mais exposta ao macro dado seu posicionamento.”

A XP ressalta, ainda que o sentimento dos investidores melhorou consideravelmente no último mês, com as perspectivas do 2S22 se mostrando melhores do que o esperado inicialmente, frente à desaceleração da inflação, o estímulo de renda e dados de emprego melhores do que o esperado. Além disso, a dívida pública está em declínio na base anual.

No entanto, dizem os analistas, ainda há incertezas importantes sobre uma recuperação mais estrutural da demanda para o setor varejista, como riscos de recessão global, campanhas presidenciais brasileiras e riscos fiscais.