Vendas do primeiro dia de Black Friday somam R$ 923,4 milhões, diz Ebit/Nielsen

Resultado do comércio eletrônico foi 26,3% maior do que o registrado no mesmo dia do ano passado

639
Foto: British Retail Consortium (BRC)

São Paulo – As vendas do comércio eletrônico no primeiro dia da Black Friday, somaram R$ 923,4 milhões, crescimento de 26,3% em relação ao registrado no mesmo dia do ano passado, informou a Ebit/Nielsen. O resultado foi acompanhado por 1,6 milhões de pedidos, alta de 15%, e um valor médio de compras de R$ 576, 9,8% maior que 2019.

Os números desta quinta ocorrem após o forte desempenho do esquenta Black Friday. Nos sete dias anteriores, entre os 19 e 25, as vendas atingiram R$ 2 bilhões, alta de 41% sobre 2019, com destaque para a quarta-feira que registrou incremento de 53% também na comparação com o ano anterior, bem acima dos outros dias, disse a consultoria.

Por regiões, o destaque ficou com a região Nordeste, que registrou, segundo a empresa, crescimento de 59%, seguido por Sul, com alta de 48%, Centro-Oeste, com aumento de 41%, enquanto no Sudeste, a expansão foi de 37%, e no Norte, a expansão foi de 33%. Apesar disso, a região Sudeste ainda é a principal contribuidora para o crescimento total ao representar uma fatia de 61% em todo faturamento.

Em número de pedidos, Nordeste teve incremento de 36%, à frente de Sul (22%), Sudeste (22%), Norte (21%) e Centro-Oeste (13%).