Trump ironiza pedido de impeachment após dados sobre emprego

108
EUA Trump Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação/ Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ironizou o pedido de impeachment contra ele após dados sobre o mercado de trabalho do país mostrarem que a taxa de desemprego em setembro caiu a 3,5%, o menor nível desde maio de 1969, quando estava em 3,4%.

“Notícia de última hora: Taxa de desemprego, em 3,5%, cai para MÍNIMA DE 50 ANOS. Uau, América, vamos impedir o presidente (mesmo que ele não tenha feito nada errado”!)”, disse Trump em sua conta no Twitter.

O Partido Democrata, que faz oposição ao presidente Trump, quer retirá-lo do cargo sob a acusação de que ele pressionou o presidente da Ucrânia a investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, seu potencial concorrente na disputa eleitoral pela Casa Branca em 2020.

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou no dia 24 de setembro a abertura de uma investigação para o afastamento de Trump, acusando-o de violar a constituição ao tentar interferir nas eleições por meio de um governo estrangeiro.

Na quarta-feira, Trump havia dito que o processo de impeachment contra ele é um “golpe”.