RaiaDrogasil compra startup de mídia para varejo eLoopz

479
Foto divulgação: RD

São Paulo – A Raia Drogasil (RD) celebrou contrato para a aquisição de 100% da participação acionária da eLoopz, “uma startup de tecnologia que desenvolve soluções de mídia para varejistas através da implementação e manutenção de hardware, majoritariamente telas instaladas em lojas físicas, e de software para gestão inteligente destes ativos.”

Fundada em 2017, e tendo a RD como cliente desde então, a eLoopz se consolidou como uma plataforma que ajuda grandes marcas varejistas a maximizar a experiência do cliente no ponto de vendas e criar novas linhas de receita através da venda de anúncios publicitários.

“A aquisição da eLoopz permitirá à RD desenvolver novas soluções de publicidade e propaganda para impactar nossos 45 milhões de clientes ativos, intensificando a atuação em mídia digital out-of-home em nossas farmácias, de modo a fortalecer a estratégia de publicidade dos anunciantes nos canais físicos e digitais via RD Ads”, disse a companhia em comunicado divulgado na CVM. A RD Ads é o braço de publicidade da RD, também fundada em 2017 com o objetivo de conectar as marcas a seus clientes por meio da integração de diferentes canais de mídia, físicos e digitais, e mensuração sofisticada.

Segundo a companhia, os sócios fundadores permanecerão na operação juntamente com os demais colaboradores que fazem parte dessa estrutura, especialmente integrados a RD Ads.

O investimento na eLoopz faz parte da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital da RD, e busca acelerar a estratégia de digitalização do varejo e expansão do negócio de mídia. O fechamento desta operação está previsto para ocorrer nas próximas semanas.