RADAR DO DIA: Atenção às falas de representantes do FED e avanço da Covid

São Paulo – Nesta quinta-feira, os investidores ficam atentos às falas da governadora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Lael Brainard, e de presidentes regionais da autoridade monetária, sobre os caminhos para o controle da inflação nos Estados Unidos.

Às 10h30, o governo norte-americano divulga os dados sobre pedidos de seguro-desemprego da semana passada e o índice de preços ao produtor de dezembro.

No Brasil, o mercado acompanha os impactos do avanço da Ômicron no país e de dados que apontam para o aumento da inflação.

Com postos de saúde lotados e elevação dos afastamentos por Covid, diversos estados passaram a retomar medidas restritivas à aglomerações ou à realização de eventos. Até o momento, Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Amapá, São Paulo e o Distrito Federal estão entre os estados que anunciaram o cancelamento de eventos como o Carnaval.

A alta procura por exames também acelerou a expectativa pela falta de testes nos laboratórios e farmácias.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) revisou a projeção da inflação para janeiro após o aumento do preço da gasolina e o BTG Pactual estima alta recorde de até 15% para os planos de saúde em 2022.