Presidente da França, Emmanuel Macron, testa positivo para covid-19

120
O presidente da França, Emmanuel Macron / Foto: Palácio do Eliseu

São Paulo – O presidente da França, Emmanuel Macron, testou positivo para o novo coronavírus, de acordo com o Palácio do Eliseu, em comunicado. Ele fez o teste “assim que os primeiros sintomas apareceram”, diz a nota, sem especificar quais.

“De acordo com as instruções sanitárias em vigor aplicáveis a todos, o presidente da República vai se isolar por sete dias”, segundo o breve comunicado, acrescentando que Macron seguirá trabalhando no cargo e cumprindo suas atividades de forma remota.

A França é o país mais afetado pela segunda onda de casos que assola a Europa, com mais de 2,4 milhões de infectados e 59 mil mortes pela doença, de acordo com dados do governo francês. O país saiu da um bloqueio parcial esta terça-feira e aliviou as regras com a proximidade do Natal, mantendo em vigor um toque de recolher durante a noite até meados de janeiro.

Além de Macron, outros líderes mundiais testaram positivo para o vírus este ano, como o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.