Donald Trump testa positivo para covid-19

169
Fórum Davos Donald Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: Divulgação/ Casa Branca)

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para o novo coronavírus e estão em isolamento. “A primeira-dama e eu testamos positivo para covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!”, disse Trump, em uma mensagem no Twitter nesta madrugada.

“Como muitos norte-americanos fizeram este ano, o presidente e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para covid-19. Estamos nos sentindo bem e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está ficando seguro e todos nós passaremos por isso juntos”, disse Melania Trump, em outra publicação na rede social.

O anúncio de Trump veio horas depois da confirmação de que Hope Hicks, uma de suas principais assessoras, testou positivo para covid-19.

O presidente contraiu o vírus há um mês das eleições presidenciais no país, que será no dia 3 de novembro. No debate presidencial de terça-feira, ele disse que a imprensa quer prejudicá-lo ao criticar a forma com que conduz o combate à pandemia. Trump também ironizou o uso de máscaras.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de infecções e mortes por covid-19 no mundo, como cerca de 7,2 milhões de casos e 207 mil óbitos, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.