Magazine Luiza anuncia aquisição da Stoq

354
Fachada de Loja do Magine Luiza

São Paulo – O Magazine Luiza anunciou a aquisição da Stoq Tecnologia, uma startup especializada em soluções para pequenos e médios varejistas brasileiros, voltado para sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service) para atendimento de varejistas físicos e seus funcionários, reduzindo filas e eliminado as fricções no processo de compra.

A empresa, fundada em 2015, desenvolve o SmartPOS, que permite que os atendentes façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver, incluindo diversas opções de pagamento, como cartões, carteiras digitais e pagamento por aproximação, além de totem de autoatendimento (Stoq Self-Checkout) que dá autonomia para o cliente fazer o pedido e o pagamento sem pegar filas ou passar por um atendente. Em 2019, foram transacionados mais de R$ 250 milhões por meio dos produtos Stoq.

Segundo a companhia, a compra vai permitir que os produtos da Stoq passem a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS), levando a digitalização para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial. Os produtos da Stoq serão integrados à conta digital do Magalu, de forma que todos os varejistas poderão facilmente aceitar pagamentos usando o Magalu Pay.

A varejista ressaltou ainda que a tecnologia da Stoq amplia o alcance do parceiro Magalu para varejistas especializados em categorias como bares e restaurantes, moda, supermercado e saúde e beleza.