Lutz deixa presidência e será substituído por Luiz Beauclair

195
Foto divulgação: Capitalizo

São Paulo – O diretor presidente da Cosan, Marcos Lutz, vai deixar a presidência da Cosan e Cosan Logística a partir de 1 de abril, quando Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães, atual presidente da Raízen Energia e Raízen Combustíveis, vai assumir o comando das empresas.

Luis Henrique será sucedido por Ricardo Dell Aquila Mussa, atual vice-presidente executivo de Logística, Distribuição e Trading da Raízen. No grupo desde 2007, Mussa já foi presidente da Radar e da Moove e assumirá as presidências da Raízen Energia e da Raízen Combustíveis.

Lutz vai se dedicar aos conselhos e comitês de grupos e continuar como vice-presidente dos conselhos da Rumo, da Moove e da Comgás e presidente do comitê de pessoas.

Adicionalmente, será presidente do recém-criado comitê estratégico de logística, lubrificantes e gás. Para se dedicar ao crescimento e à estratégia desses negócios, Lutz renunciará ao conselho de administração da Raízen, posição que passará a ser ocupada por Luis Henrique.

O conselho também aprovou a sucessão do vice-presidente Jurídico, Marcelo de Souza Scarcela Portela, que deixará o cargo em 1 de abril de 2020. O cargo passará a ser ocupado pela atual diretora jurídica, Maria Rita de Carvalho Drummond, na companhia há mais de 10 anos.