Itaú BBA troca Banco ABC por M. Dias Branco em carteira Small Caps

1162

São Paulo – Apesar de reconhecer os ganhos que o Banco ABC representou em sua carteira Small Caps por conta dos resultados robustos apresentados em 2022, o Itaú BBA trocou a companhia pela M.Dias Branco na composição carteira. Os analistas do BBA acreditam que o cenário macro desafiador deve dificultar a entrega de resultados semelhantes aos do ano passado. A Carteira Small Caps é composta por 10 recomendações de ações de valor de mercado inferior a R$ 10 bilhões e busca superar o Ibovespa no longo prazo, conforme informou o Itaú BBA.

“Após quase um ano na carteira, nossa alocação em Banco ABC rendeu bons frutos: a ação valorizou 10,8%, enquanto o Ibovespa recuou 2,2%. A boa performance da ação está relacionada aos resultados robustos entregues ao longo de 2022, que superaram as expectativas do mercado”, diz análise.

“Apesar de ainda acreditarmos na solidez da história no longo prazo, o cenário macroeconômico mais desafiador deve dificultar a entrega de resultados tão positivos quanto os vistos recentemente”, justifica a análise.

A M. Dias, por sua vez, reportou resultados fracos na última sexta-feira, o que levou a ação da companhia a caírem 16,1% nos últimos dois dias. O BBA analisou que os números foram impactados por despesas gerais e administrativas (G&A) maiores do que o esperado devido aos gastos com o processo de aquisição de empresas e dispêndios com vendas maiores do que o estimado.

“Apesar do resultado aquém das nossas expectativas, o ano de 2023 ainda parece promissor: o arrefecimento do preço do trigo deve ajudar na recuperação de margens (rentabilidade) da companhia. Com isso em mente, avaliamos que a ação sofreu demasiadamente com a divulgação dos resultados e por isso, agora, temos um ponto de entrada interessante para a ação.”

Com mais de 60 anos de história, a M. Dias Branco é a líder nos segmentos de massas e biscoitos no Brasil, além de também comercializar farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, bolos, snacks, dentre outros. A companhia atua de forma verticalizada por meio de mais de 20 marcas fortes, como Piraquê e Adria, em todo o território nacional. Para isso, detém mais de 100 mil pontos de vendas diretos, 28 centros de distribuição e 17 unidades industriais.