Itaú BBA troca BB por Sabesp na carteira Top 5 por aspecto defensivo

424
Foto: Sabesp

São Paulo – O Itaú BBA trocou o Banco do Brasil pela Sabesp na sua carteira Top 5, porque considera que o setor de saneamento básico tende a ser resiliente e servir como uma espécie de porto seguro em momentos de volatilidade de mercado. Banco do Brasil tende a ser a preferência do BBA no setor, mas agora os analistas preferem não se expor à tese devido ao momento volátil de mercado.

Segundo o BBA, a Carteira Top 5 é composta pelas cinco principais recomendações e busca capturar oportunidades de médio prazo. A Top 5 busca retorno absoluto, ou seja, não tem a intenção de superar nenhum indicador específico (benchmark). A atual composição da carteira é Petrorio (PRIO3), Sabesp (SBSP3), Hypera Pharma (HYPE3), Marcopolo (POMO4) e Eletrobras (ELT3).

A Sabesp foi fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 375 municípios do Estado de São Paulo. É considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida. São 28,4 milhões de pessoas abastecidas com água e 25,2 milhões de pessoas com coleta de esgotos. A Sabesp é responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil. Para o período de 2022 a 2026, a companhia planeja investir aproximadamente R$ 23,8 bilhões.