Intermédica anuncia compra do Hospital Santa Martha

São Paulo – A Notre Dame Intermédica Participações anunciou a compra da Casa de Saúde e Maternidade Santa Martha (Hospital Santa Martha) por R$ 160 milhões. A empresa deterá, de forma indireta, 100% das ações do hospital

O preço de aquisição será pago à vista, em dinheiro, descontados o endividamento líquido e uma parcela retida para contingências.

O Hospital Santa Martha foi fundado em 1965 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. A empresa atualmente opera um hospital geral de alta complexidade com laboratório de análises clínicas e parque de imagem, incluindo ressonância magnética, tomografia computadorizada e hemodinâmica.

A companhia também dispõe de 5 salas de parto, 6 salas de cirurgia e ampla capacidade com 187 leitos, dos quais 45 são leitos UTI adulto e 18 são leitos UTI neonatal.

Em 2020, o Hospital Santa Martha apresentou um faturamento líquido de R$ 94,4 milhões.

O plano de integração prevê sinergias operacionais e administrativas com as operações da Intermédica no estado do Rio de Janeiro, que conta atualmente com três hospitais, dez centros clínicos, dois prontos-socorros autônomos, além de dois novos prontos-socorros em construção no centro do Rio de Janeiro e em Nova Iguaçu.

O fechamento da operação está sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).