Governo lança programa Pró Brasil de recuperação pós-coronavírus

802
Bandeira do Brasil (Foto: Cesar Firmino / FreeImages)

Brasília – O governo lançou ontem o programa Pró-Brasil de recuperação econômica após a pandemia do coronavírus. O programa prevê a aplicação de R$ 30 bilhões em investimentos e a criação de um milhão de empregos. O lançamento do programa foi apresentado pelo ministro da Casa Civil, general Braga Neto e não contou a presença de nenhum representante do ministério da Economia.

O objetivo do programa, segundo Braga Netto é organizar as propostas que estão sendo apresentadas por vários ministérios. A primeira reunião de trabalho será na próxima sexta-feira e a implementação do programa deve ser feita a partir de outubro.

Questionado sobre se esse não seria um similar ao Plano Marshall, feito nos EUA, Braga Netto respondeu que não há Plano Marshall no Brasil.

“Não existe nenhum Plano Marshall. Aqui existe o Pró-Brasil. Plano Marshall é outra coisa. Nos Estados Unidos para fora, isso aqui não é um programa de recuperação econômica. Ele é de crescimento socioeconômico. É para toda a estrutura, toda essa infraestrutura que foi, vamos dizer, abarcada, foi atingida pelo coronavírus”, afirmou.