General Eduardo Pazuello é escolhido como secretário-executivo da Saúde

846

Brasília – O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou ontem o general Eduardo Pazuello como novo secretário-executivo da pasta. Ele assumirá o cargo no lugar de João Gabbardo, que chefiou a secretaria na gestão de Luiz Henrique Mandetta.

O general não tem uma carreira voltada à saúde, mas segundo Teich, ele é “muito experiente em logística”. “Nesses poucos dias que eu estou aqui, a impressão que eu tenho é que a gente precisa ser muito mais eficiente do que a gente é hoje. A gente está falando de logística, de compra, de distribuição. E ele é uma pessoa muito experiente nisso”, afirmou.

Em sua primeira entrevista coletiva, o ministro da Saúde afirmou ainda que o governo irá anunciar até a próxima semana um plano para flexibilizar as regras do isolamento social nas cidades e estados, mas afirmou que não serão apontadas regras gerais para todo o país, já que as realidades regionais e o avanço da doença são distintos.

“O afastamento, é uma medida absolutamente natural e lógica na largada. Mas ele não pode não estar acompanhado de um programa de saída. Isso é o que a gente vai desenhar, vai dar suporte para estados e municípios”, afirmou.

Teich disse ainda que é “impossível para um país sobreviver um ano, um ano e meio parado”.