Governo dos EUA confirma segundo caso de coronavírus no país

296
Foto: FreeImages.com / Ben Wright

São Paulo – As autoridades de saúde dos Estados Unidos confirmaram o segundo caso de contaminação pelo novo coronavírus no país. Trata-se de uma mulher de cerca de 60 anos e que viajou para a cidade chinesa de Wuhan no final de dezembro e que retornou a Chicago no último dia 13.

De acordo com a comissária de saúde de Chicago, Allison Arwady, a mulher está em isolamento em um hospital e suas condições gerais de saúde são boas.

Este é o segundo caso confirmado da doença nos Estados Unidos, depois que autoridades norte-americanos divulgaram no início da semana que um homem do estado de Washington, por volta de 30 anos, havia sido infectado após viaja para Wuhan, cidade chinesa foco do coronavírus.

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos informou que está investigando se 63 pacientes de 22 estados norte-americanos foram contaminados com o vírus da China. Até agora, apenas os dois testaram positivo para o vírus, enquanto 11 deram negativo.

Ontem, as autoridades norte-americanas pediram que a população evite viajar para a China e passaram a rastrear viajantes internacionais que chegam aos cinco grandes aeroportos do país em busca de sinais de febre e outros sintomas de infecção.

Na China, o número de infecções aumentou para pelo menos 881 casos confirmados, segundo a emissora estatal chinesa China Central Television, acrescentando mais de 300 novos casos à contagem oficial do dia anterior. O número oficial de mortes aumentou para 26.