Fitch afima nota de crédito da Cosan em BB

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou a nota de crédito da Cosan em ‘BB’ com perspectiva negativa para incorporar uma expectativa de fortalecimento das métricas de crédito gerada pela reestruturação societária da companhia e maiores dividendos em 2021.

Apesar da expectativa de aumento da dívida líquida em R$ 4,4 bilhões à medida que a empresa incorpora a Cosan Limited e a Cosan Log e as dívidas emitidas pelas empresas, a agência estima que suas métricas de crédito permanecerão fortes, apoiadas por uma maior entrada de dividendos esperada para 2021.

Os ratings também incorporam a expectativa de que as operações da Raizen retomarão o pagamento de dividendos significativos em 2021 e que a Comgas continuará a distribuir dividendos significativos para a empresa nos próximos dois anos.

A agência também vê a participação direta da Cosan na Rumo como positiva para o perfil de seus negócios, à medida que melhora a diversificação de ativos e reduz a volatilidade do fluxo de caixa do grupo.