Fernando Bezerra faz ótimo trabalho no Senado, diz Bolsonaro

177

Por Gustavo Nicoletta

O presidente Jair Bolsonaro, assiste à apresentação da 2ª Fase da Campanha Publicitária da Nova Previdência. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro disse que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), “está fazendo um excelente trabalho” e que “ainda vai conversar” com o político, que está sendo investigado por envolvimento num esquema de corrupção. “Eu preciso de voto no Senado”, disse Bolsonaro, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, ao ser questionado se manteria Bezerra como líder do governo.

A Polícia Federal encontrou indícios de que Fernando Bezerra e seu filho, o deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE), estão envolvidos com pessoas e empresas investigadas na operação Desintegração, que apura pagamentos ilegais de empreiteiras a autoridades públicas.

Segundo relatório de busca e apreensão enviado pela PF ao Supremo Tribunal Federal (STF), os policiais encontraram no gabinete e na casa de Fernando Coelho discos rígidos que faziam referência a outros investigados na operação, R$ 55 mil em espécie e envelopes bancários e extratos que poderiam ter sido usados para operações de lavagem de dinheiro.

Também foi encontrado um disco rígido no gabinete da liderança do governo – e portanto do senador Fernando Bezerra – contendo uma planilha com uma “relação de doadores ocultos”.