Hering aprova aditivos em acordo de fusão com Grupo Soma

518
Foto divulgação: Hering

São Paulo -O Conselho de administração da Hering aprovou aditivos ao acordo de combinação de negócios com o Grupo de Moda Soma com o objetivo de formalizar a nova estrutura para a fusão.

As ações da Hering serão incorporadas pela Cidade Maravilhosa Indústria e Comércio de Roupas, uma subsidiária (NewCo) do Grupo Soma, resultando na emissão, em favor dos acionistas da Hering proprietários das ações incorporadas, de ações ordinárias e preferenciais resgatáveis de emissão da NewCo, sendo que para cada ação ordinária de emissão da Hering serão entregues uma ação ordinária e uma ação preferencial resgatável de emissão da NewCo.

Também foi aprovado o resgate da totalidade de ações preferenciais da NewCo, com o pagamento para cada ação preferencial de emissão da NewCo resgatada.

As ações da NewCo serão incorporadas pelo Grupo Soma, que também assumirá os bens, diretos e obrigações, incluindo os acionistas da Hering, que se tornaram proprietários de ações de emissão da NewCo, em decorrência da incorporação de ações da Cidade Maravilhosa, para o quadro acionário do Grupo Soma.

Por último, foi autorizada a capitalização da Hering, de suas reservas de lucros retidos, legal, subvenções para investimentos e reservas de capital, como também autorizado o cancelamento de ações em tesouraria não reservadas para fazer frente aos programas de incentivo a longo prazo existentes da Hering, os quais serão antecipados no fechamento da transação.

CADE APROVA FUSÃO

Na última quinta-feira (1), a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Hering pelo Grupo de Moda Soma, dono de marcas como a Farm e a Animale.

Na operação, a Soma pagará R$ 5,139 bilhões pela incorporação da Hering, que terá autonomia operacional.

A união dos negócios das duas companhias resultará em uma rede varejista de mais de mil lojas e de R$ 3 bilhões de receita bruta por ano, no qual o Grupo Soma deterá 65,8% e a Hering 34,4%, sendo 7,6% da família Hering.