Companhia suspende todos os voos para Brasil por coronavírus

277
Foto divulgação: American Airlines

São Paulo – A companhia aérea norte-americana American Airlines anunciou no final de semana a suspensão de voos internacionais de longa distância de hoje até o dia 6 de maio, incluindo todos os voos para o Brasil, devido ao surto de coronavírus.

“Essa mudança é uma resposta à diminuição da demanda e às mudanças nas restrições de viagem do governo dos Estados Unidos devido ao coronavírus (Covid-19)”, de acordo com a empresa, em comunicado.

A American Airlines anunciou a redução da capacidade internacional em 75% ano a ano. No Brasil, todos os voos de Nova York e Miami para o Rio de Janeiro estão suspensos, assim como os voos de Dallas, Nova York e Miami para São Paulo e os voos de Miami para Brasília e Manaus.

A empresa continuará operando um voo diário de Dallas para Londres, um voo diário de Miami para Londres e três voos por semana de Dallas para Tóquio. Além disso, vai continuar com voos internacionais de curta distância, como Canadá, México, Caribe, América Central e alguns locais no norte da América do Sul.

“Além das mudanças internacionais, a companhia aérea antecipa que sua capacidade doméstica em abril será reduzida em 20% em relação ao ano passado e a capacidade doméstica de maio será reduzida em 30% em uma base anual”, segundo o comunicado.