Carrefour totaliza 91 novas lojas em 2022 e 59 conversões do grupo Big

1155
Foto divulgação: Carrefour

São Paulo – O Grupo Carrefour Brasil concluiu nesta quarta-feira a última grande inauguração de loja do ano, encerrando 2022 com 91 novas lojas no total, das quais 59 foram convertidas, nove unidades acima da estimativa revisada de 50 lojas que havia sido anunciada no terceiro trimestre.

A companhia acrescenta que, seis meses após a conclusão da aquisição do Grupo BIG, informada em 7 de junho, finalizou a primeira onda de conversão de lojas com a abertura de 48% do total de lojas a serem convertidas, e que considera os resultados iniciais bastante animadores, totalizando 38 lojas Atacadão (25 lojas Maxxi convertidas para Atacadão e 13 lojas Hipermercado BIG convertidas para Atacadão); 20 lojas Hipermercado Carrefour (convertidas de Hipermercado BIG) e uma loja Sam’s Club (convertida de Hipermercado BIG).

Além disso, ao longo de 2022 o Grupo também manteve seu forte ritmo de expansão orgânica com a abertura de 20 novas lojas Atacadão e 12 lojas de conveniência.

Dessa forma, o Atacadão chegou em 17 novas cidades de 11 estados, o Carrefour marcou sua entrada nos estados de Santa Catarina e Alagoas e o Sams Club chegou pela primeira vez ao estado do Piauí.

“O ritmo acelerado de conversão de lojas e a manutenção do ritmo de abertura de lojas orgânicas destaca a expertise da companhia, o foco em execução e o comprometimento e dedicação dos nossos times com todos os nossos stakeholders”, escreveu a empresa, em comunicado.

Em 2023, o grupo pretende acelerar ainda mais o ritmo de expansão orgânica (divulgada em 8 de novembro) e manter a celeridade na conversão de lojas do Grupo BIG.