Braskem forma joint venture com companhia tailandesa para produção de bioeteno

437
BRASKEM Planta de Eteno Verde - Triunfo RS Foto: Mathias Cramer/temporealfoto.com

São Paulo – A Braskem assinou, por meio de suas subsidiarias Braskem B.V.e Braskem GmbH, um acordo de joint-venture com a Thai Polyethylene Company Limited (TPE), subsidiária integral da SCG Chemicals Public Company Limited, para a formação da Braskem Siam, uma joint-venture para conduzir o projeto de engenharia de uma planta de desidratação de bioetanol para produzir bioeteno utilizando a tecnologia EtE EverGreen.

A tecnologia resulta da parceria entre a Lummus Technology LLC e a Braskem B.V para desenvolver e licenciar esta tecnologia. A formação da JV está sujeita à aprovação das autoridades antitruste competentes.

O Front End Engineering Design (FEED) é uma etapa importante para que a decisão fina de investmento (FID) do projeto ocorra no último trimestre de 2024, quando os Conselhos de Administração da Braskem e da SCG decidirão sobre a continuidade do projeto.

A JV está alinhada com a estratégia corporativa da Braskem para 2030 e faz parte da avenida de crescimento bio-based da Braskem, que apoiará a companhia a atingir o seu compromisso de expandir a capacidade de produção de produtos verdes para 1 milhão de toneladas até 2030.