BR Malls reabre 4 shoppings, interrompe outros 4 e repactua contratos

675

São Paulo – A BR Malls anunciou a reabertura de mais quatro ativos, sendo eles o Shopping Recife (PE) e Goiânia Shopping (GO), no último dia 22 de junho, e o Shopping Araguaia (GO) e Shopping Iguatemi Caxias do Sul (RS) no dia 23.

Por outro lado, por determinação das autoridades públicas, suspendeu temporariamente as atividades do Center Shopping Uberlândia (MG) e do Campinas Shopping (SP) desde o dia 22, bem como do Shopping Estação Cuiabá (MT) desde o dia 25, e do Shopping Piracicaba (SP) desde ontem. Porém, continua normalmente os serviços de delivery, drive-thru e atividades essenciais.

Em comunicado, a BR Malls afirmou que possui 23 shoppings abertos, os quais ainda possuem restrições no horário de funcionamento, representando 75,0% da Área Bruta Locável (ABL) total e 71,6% da ABL própria da companhia, o que representa 69,5% do NOI core em 2019.

A administradora disse que segue atenta aos desdobramentos do coronavírus e que o fechamento do comércio e dos shoppings por longos períodos prejudica os negócios de seus parceiros lojistas e, consequentemente, da própria companhia.

Diante disso, a companhia manterá no mês de junho a política comercial de repactuação temporária dos contratos de locação, ou seja, a ausência de cobrança de aluguel mínimo para os lojistas cujas atividades tenham sido interrompidas no mês ou cobrança proporcional aos dias e horários de funcionamento, enquanto operações pontuais, cujas restrições não foram substanciais não tiveram alteração nos valores cobrados.

Além disso, a BR Malls fez a cobrança do aluguel percentual contratado em relação às vendas não presenciais ou físicas (onde possível) ocorridas no período.