Bolsonaro pede votos de ruralistas em Arthur Lira para presidência da Câmara

152
O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a solenidade de posse dos ministros da Justiça e Segurança Pública; e da Advocacia-Geral da União no Palácio do Planalto. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Brasília – O presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu nesta segunda-feira (11) que os parlamentares membros da bancada ruralista votem em seu aliado nas eleições à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que acontecerá em 1º de fevereiro.

“Os parlamentares do campo que eu tenho profunda gratidão e apreço por eles, é que vote no nosso candidato pra Mesa, pra gente não deixar mais caducar medidas provisórias. Caducou projeto de lei da reforma do campo, que era a regularização fundiária. Deixou caducar, matou o campo”, disse ele a apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada.

O candidato comentado pelo presidente é Arthur Lira (PP-AL), o aliado de Bolsonaro à presidência da Câmara dos Deputados.

Bolsonaro também criticou a aliança do outro candidato, Baleia Rossi (MDB-SP), com partidos de esquerda. Rossi é apoiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) ao pleito. “Gosto dele, mas agora ele tá junto com PT, PCdoB e PSOL. Não preciso falar mais nada”.