Baleia Rossi oficializa candidatura à presidência da Câmara

139
O plenário da Câmara dos Deputados. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasília – O deputado e presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), oficializou hoje, em cerimônia na Câmara dos Deputados, a sua candidatura à presidência da Casa. Cercado por líderes de oposição e centro, Rossi defendeu em seu discurso o slogan de campanha de uma Câmara “livre” e “democracia viva” e reforçou a união entre os partidos e a relevância de se aprovar projetos de vacinação universal sem custos e a reforma tributária ainda este ano.

O slogan da campanha do emebedista foca no fato que permeia os bastidores da Casa, de que Arthur Lira (PP-PI) é o candidato de Bolsonaro e, com isso, facilitaria as pautas encabeçadas pelo presidente da República. Recentemente o PT, segundo partido com mais cadeiras na Câmara, confirmou apoio à candidatura de Rossi, juntando-se a outros partidos de esquerda e centro que fecharão aliança ao candidato. Lira anunciará a sua candidatura amanhã, no Piauí, às 8h.

“Temos o dever de fiscalizar e acompanhar as ações do Executivo. Exatamente por isso a Câmara não pode ser submissa, porque se for submissa ela não fiscaliza, não acompanha, não participa das questões que são importantes e do debate do nosso país. Esse bloco está junto para defender a democracia a liberdade a independência do Parlamento para defender a nossa Constituição estamos juntos para fazer as reformas que o Brasil precisa com diálogo”, disse Rossi durante o evento.

“Precisamos de projetos para o nosso país. Para que a economia possa se desenvolver novamente os nossos objetivos são comuns. Por isso é tão importante votarmos reformas importantes e também porque não voltar a debater o auxílio emergencial. A pandemia não acabou”, acrescentou.