Atividade industrial da eurozona segue em contração

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade do setor industrial da zona do euro subiu para 47,0 pontos em agosto, após atingir 46,5 pontos em julho, de acordo com dados revisados divulgados pelo instituto de pesquisas IHS Markit.

A versão preliminar havia mostrado dado idêntico. Leituras acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração. A produção e novos pedidos continuam a cair na medida em que a confiança atinge menor nível desde novembro de 2012. O emprego caiu pelo quarto mês consecutivo.

“Guerras comerciais e tarifas continuam sendo as maiores preocupações entre produtores, e a escalada das tensões da guerra comer comercial global em agosto encorajaram a aversão a risco”, de acordo com o economista-chefe do IHS Markit, Chris Williamson.

“A Alemanha está sofrendo o maior declínio, em parte refletindo a queda da demanda global por automóveis e maquinaria comercial. Enquanto a França contrariou uma ampla tendência de desaceleração, mesmo aqui o crescimento foi apenas modesto.”

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com