Ativa considera positivo empréstimos da Sabesp com instituições internacionais

463
Foto: Sabesp

A Ativa vê com otimismo o empréstimo anunciado ontem pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O Conselho de Administração da companhia aprovou a contratação de financiamento, no valor de R$ 470 milhões, junto ao Inter-American Investment Corporation (BID Invest), como representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Acreditamos que injeção de capital e realização dos projetos citados sejam importantes para a companhia e decisão em se alavancar para realizá-los pode ser bem recebida pelo mercado”, diz a análise da Ativa. Ao final do pregão de hoje, as ações subiram 1,33%, a R$ 41,75.

A garantia da operação é de crédito sem garantia e o prazo de carência é de 14 anos e seis meses, com carência de até 12 meses e pagamento de juros semestral. A taxa de juros é de 100% do CDI, acrescido de spread de 2,50% ao ano. Além de da continuidade do trabalho no Tietê, o recurso deve viabilizar projetos de despoluição também do Rio Pinheiros, bem como para programas de saneamento em regiões litorâneas em SP e abastecimento d’água na região e na capital.