Alberto Mario Griselli assume a presidência da TIM no Brasil

456
Alberto Griselli, presidente da TIM Brasil. Crédito: Bruno Ryfer.

São Paulo – O conselho de administração da TIM Brasil elegeu Alberto Mario Griselli à presidência executiva e do órgão nesta segunda-feira (31/1), em substituição a Pietro Labriola, que renunciou ao cargo após assumir o posto de diretor-presidente da Telecom Italia, com validade a partir de hoje.
Griselli é “chief revenue officer” da operadora e acumulará funções até que um substituto seja nomeado para este cargo. O executivo terá mandato de dois anos, sendo prorrogado até a posse de seus sucessores eleitos, se necessário.
Ele também substituirá Labriola nas posições de membro do conselho de administração e do comitê de Environmental, Social & Governance.
A eleição doe Griselli para o conselho da Companhia precisa ser confirmada pela próxima Assembleia Geral Ordinária da TIM.
“Griselli é formado em Engenharia Eletrônica pela La Sapienza University em Roma e FMBA pela Columbia University. Com mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, ocupou cargos relevantes como vice-presidente para América Latina da TIMwe, fornecedora global de soluções de engajamento móvel para operadoras de telecomunicações, e Managing Director para América Latina da Value Partners, empresa de consultoria de gestão. O Sr. Griselli ocupava o cargo de CRO na TIM desde 30 de julho de 2019”, informou a companhia, em fato relevante.
Além de presidente, Labriola também exerceu as funções de “Chief Operating Officer” da TIM Brasil.