Ações da Raia Drogasil têm a maior a alta do Ibovespa após divulgação de guidance

Por Danielle Fonseca

São Paulo – As ações da Raia Drogasil (RD) sobem mais de 4% e estão entre as maiores altas do Ibovespa depois que a rede reiterou que pretende abrir 240 novas lojas em 2020. Às 14h49 (horário de Brasília), os papéis (RADL3) subiam 4,65%, a R$ 100,00.

Divulgação: Guia da farmácia

Segundo a empresa, as projeções levam em conta a capacidade
financeira para suportar investimentos, de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas, de implantar novas lojas etc.

De acordo com a Guide Investimentos, o anúncio de hoje reforça a estratégia de expansão da companhia, que mantem capacidade para suportar tais investimentos. “Já nos últimos números, observamos um forte volume de vendas, dada a estratégia de preços e abertura de novas lojas, além de eficiente gestão de custo e despesa”, disse o analista da Guide Investimentos, Luís Gustavo Pereira, em relatório. No entanto, ele reforça que parte dessa melhora operacional já foi precificada.

Já o analista da Mirae Asset Corretora, Pedro Galdi, diz que apesar de o
número já ter sido informado anteriormente, o processo de maturação dessas lojas ocorrerá principalmente a partir de 2021, “quando esperamos que a economia esteja ainda mais aquecida e não descartamos a continuidade do processo de consolidação do setor”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com