Wilson Ferreira Jr deixa Eletrobras e irá presidir a BR Distribuidora

Foto: Divulgação/Petrobras

São Paulo – A BR Distribuidora confirmou a saída do seu atual presidente, Rafael Salvador Grisolia, e o convite do conselho de administração para que Wilson Ferreira Júnior assuma o cargo. Ferreira Júnior renunciou ontem à presidência da Eletrobras e já havia rumores de que iria para a BR Distribuidora.

Segundo a companhia, Grisolia ficará no cargo até o dia 31 de janeiro, depois de ter assumido a posição em 2019. Grisolia havia ingressado na BR Distribuidora em 2017 como diretor executivo financeiro e de relações com investidores para a condução do oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa.

De acordo com a BR Distribuidora, compete à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República analisar eventual necessidade de cumprimento de quarentena por parte do executivo antes de assumir a presidência da BR Distribuidora.
“A consulta já foi formulada e a companhia aguardará a deliberação da CEP”, disse a empresa em fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Por isso, a partir de 1 de fevereiro e até que Ferreira Júnior possa assumir a posição, o atual diretor executivo de operações e logística, Marcelo Bragança, irá assumir a presidência da BR Distribuidora interinamente. Em apoio, será criado um comitê de transição composto por quatro membros do conselho: Mateus Bandeira, Carolina Lacerda, Ricardo Maia e Alex Carneiro.

Wilson Ferreira Júnior presidia a Eletrobras desde 2016, antes foi presidente da CPFL de 2002 e 2016, acumulando 30 anos de experiência no setor de energia.