Volkswagen reverte prejuízo e lucro soma 5,040 bi de euros no 2T21

507

São Paulo – A Volkswagem reportou lucro líquido de 5,040 bilhões de euros no segundo trimestre deste ano, revertendo o prejuízo de 1,536 bilhão de euros do mesmo período do ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita subiu 63,8%, para 67,293 bilhões de euros.

Os resultados refletem melhorias em volumes, mix e preços, bem como efeitos positivos de medidas a valor justo de hegde de commodities, além de crescimento na entrega em todas as regiões, com grande demanda em particular na Europa e na América do Norte e Sul.

A Volkswagen entregou um total de 2,546 milhões de veículos no segundo trimestre, alta de 34,9% ante o segundo trimestre de 2020, quando a demanda foi substancialmente prejudicada devido à pandemia de covid-19 e medidas em todo o mundo para contê-la.

O grupo ajustou suas projeções para o ano como um todo e agora espera lucro operacional sobre as vendas entre 6% e 7,5%, acima da projeção anterior de entre 5,5% e 7%.

Segundo a empresa, as vendas foram impactadas em algumas regiões como resultado de escassez de oferta de semicondutores, caso da Ásia-Pacífico, e o risco de disrupções na oferta de componentes de semicondutores se intensificou e pode ter impactos adversos na Volkswagen no segundo semestre.