Vendas em shoppings crescem 3% em fevereiro

558
Foto: British Retail Consortium (BRC)

São Paulo, SP – As vendas em shoppings tiveram alta de 3% em fevereiro deste ano, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Do ponto de vista regional, o maior crescimento foi registrado na região Sul, com um aumento de 4,9%, seguido pelo Sudeste
(3,2%), Nordeste (2,6%), Centro-Oeste (2%) e Norte (-1,3%). Os dados fazem parte do relatório de Monitoramento de Mercado Abrasce – Indice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce).

O ticket médio de vendas nos shoppings ficou em R$ 140,93, acima do valor registrado em janeiro deste ano (R$ 119,68) e dezembro do ano passado (R$ 136,89), este último considerado um dos melhores períodos do comércio no ano. Já o valor médio das lojas de rua foi de R$ 85,66. Segundo dados do IPEC e Mais Fluxo, o movimento de pessoas cresceu 12% em fevereiro, em relação ao mesmo período de 2022.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, o setor vem demonstrando recuperação consistente e contínua das perdas do período pré-pandemia. “Como já era esperado após dois anos de pandemia, o feriado de carnaval atraiu os brasileiros para a folia. Mesmo assim, os shoppings registraram o melhor ticket médio dos últimos tempos, o que mostra o comportamento mais assertivo do consumidor em relação às suas compras e, ao mesmo tempo, reforça também o otimismo do lojista quanto à performance do setor ao longo do ano”, destacou o executivo.