Venda consolidada do Carrefour Brasil sobe 41,4% e soma R$ 29,4 bilhões no terceiro trimestre

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Foto divulgação: Carrefour

São Paulo – O Carrefour registrou vendas consolidadas de R$ 29,4 bilhões no terceiro trimestre deste ano, sem gasolina, envolvendo a marca Carrefour e Atacadão, alta de 41,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior, impulsionadas pelo crescimento de vendas no conceito mesmas lojas (LfL, na sigla em inglês) de dois dígitos tanto no Atacadão (+10,5%) quanto no Carrefour Varejo (+15,0%), o efeito da expansão orgânica do Cash & Carry (+5,3%) e a adição do Grupo BIG, que respondeu por 26,9% do crescimento total.

O GMV total atingiu R$ 1,4 bilhão no intervalo, um aumento de 95,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse desempenho foi impulsionado pelo crescimento de 2,3 vezes no segmento de alimentar. O segmento não alimentar voltou a crescer tanto no 1P quanto no 3P e o GMV atingiu R$ 707 milhões no trimestre (+68,6% a/a), impulsionado pela implementação de diversas novas iniciativas.

A expansão orgânica do Grupo Carrefour Brasil continuou conforme esperado no 3T22 com a abertura de seis lojas de Cash & Carry no período (14 nos 9M22) e conversão das sete primeiras lojas do Grupo BIG (quatro Maxxi para Atacadão e três BIG para Carrefour).

Até outubro, 15 lojas foram convertidas e a companhia destaca a sua expertise na implementação de seus modelos. “Os resultados iniciais apontam para melhorias relevantes no LfL (+33% LfL no Atacadão e +43% no Varejo)”, comentou, em seu relatório operacional do 3T22, divulgado hoje.

“Até dezembro de 2022 teremos mais 91 lojas Cash & Carry, sendo 20 aberturas orgânicas, 58 Maxxi (4 lojas já convertidas) e 13 conversões do BIG Hiper.”

Por divisão, o Atacadão registrou vendas brutas de R$ 17,8 bilhões, alta de 15,1% na comparação anual, uma combinação de +10,5% de crescimento LfL a/a, +5,3% de expansão orgânica a/a e 0,3% de conversões do BIG (4 lojas convertidas do Maxxi ao Atacadão em setembro).

Nas lojas Carrefour, sem gasolina, as vendas atingiram R$ 5,9 bilhões no 3T22, impulsionadas por +12,3% LfL a/a (+15,0% LfL exgasolina) e 0,4% das conversões BIG (3 lojas convertidas de BIG para Carrefour em setembro).

“O NPS apresentou melhorias em importantes indicadores t/t, notadamente preço e sortimento, demonstrando boa percepção dos clientes sobre nossa estratégia e iniciativas de fidelização de longo prazo”, explicou a varejista.

O faturamento total do banco Carrefour no trimestre foi de R$ 13,3 bilhões no 3T22, +8,7% ou +1,1 bilhão a/a (+3,2% t/t), impulsionado pelo desempenho tanto do cartão de crédito Carrefour (+6,4% ou +R$ 495 milhões) e o cartão de crédito Atacadão (+10,2% ou +R$ 439 milhões

No trimestre, foram inauguradas seis novas lojas Cash & Carry nos estados de São Paulo (3), Pará (1), Rio de Janeiro (1) e Minas Gerais (1). Com as bandeiras Carrefour, foi inaugurada uma loja de proximidade e 2 postos de gasolina no estado de São Paulo. “Também inauguramos 7 lojas convertidas, sendo 4 do Maxxi para a bandeira Atacadão e 3 do BIG para a bandeira Carrefour, todas no estado de São Paulo”, disse a companhia em seu relatório.

Cynara Escobar / Agência CMA

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