Trecho da Via Dutra em Guarulhos seguirá sem pedágio, diz Bolsonaro

370
Foto divulgação: A Estrada

São Paulo – O trecho da Via Dutra que passa pelo município de Guarulhos (SP) continuará sem praças de pedágio durante o novo período de concessão da rodovia, afirmou o presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter.

A concessão da rodovia, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro e é administrada atualmente pela NovaDutra, termina no ano que vem. O modelo da nova concessão foi apresentado na semana passada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e, segundo informações divulgadas na imprensa, previa um aumento no número de pedágios.

Anteriormente, também no Twitter, Bolsonaro disse que não permitiria a construção de novas praças de pedágio e desmentiu que seriam criadas, na via Dutra, uma praça de pedágio em Guarulhos (SP) e outra na região de Barra Mansa (RJ).

O modelo de concessão da Dutra ainda está em fase de audiência pública e a ANTT receberá sugestões até 3 de fevereiro. O órgão promoveu três sessões presenciais para colher opiniões e, depois da polêmica gerada pela notícia demais praças de pedágio, anunciou que faria sessões adicionais para receber mais sugestões.