Situação da covid-19 na Alemanha permanece tensa, diz autoridade de saúde

171

São Paulo – A Alemanha continua lutando contra a doença do novo coronavírus sem queda significativa nas infecções, apesar do número de casos atingir um platô, disse o presidente do Instituto Robert Koch, agência responsável pelo controle e prevenção de doenças no país, Lothar Wieler. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

“A situação continua tensa, mas sem as medidas [de restrição] introduzidas em novembro, a situação de hoje seria muito pior. No entanto, muitas pessoas se infectam com Sars-CoV-2, a incidência continua alta. Continua em um platô, mas não há redução significativa”, disse Wieler, em uma coletiva de imprensa.

Ele acrescentou que o Ministério da Saúde do país ainda não consegue rastrear todas as incidências da doença, ao mesmo tempo que se refere a surtos em lares de idosos.

“Vemos que em algumas regiões os hospitais estão no limite de capacidade máxima. Vemos também que o número de casos graves e fatalidades está crescendo”, acrescentou Wieler. Ele pediu aos alemães que continuassem seguindo as regras de distanciamento social e higiene.

A Alemanha confirmou um total de mais de 1 milhão de casos, incluindo 17.123 mortes.