Setor de construção civil permanece com o maior nível de free float alugado, diz TC Matrix

962

São Paulo – A TC Matrix, casa de análise e consultoria do Traders Club (TC), informou o setor de construção civil permanece com o maior nível de free float alugado, com queda semanal de 0,3 pp neste indicador, mantendo seis empresas no top 30 deste indicador: MRV (MRVE3), Eztec (EZTC3), Cyrela (CYRE3), Tenda (TEND3), Gafisa (GFSA3) e Trisul (TRIS3).

O relatório desta semana indica que, com o avanço de 3,5 pp e 5,4 pp no nível de free float alugado, os ativos da C&A Modas (CEAB3) e Movida (MOVI3) se tornaram, respectivamente, os dois primeiros colocados neste indicador.

E com a queda de 6,7 pp no valor médio da taxa de aluguel, o ativo do banco Santander Brasil (SANB11) saiu da liderança deste indicador, que agora é ocupada pelo ativo FHER3, da Fertilizantes Heringer, com um valor médio da taxa de aluguel de 31,3% ao ano.

O ativo da Alpargatas (ALPA3) apresentou a maior alta no valor médio da taxa de aluguel na comparação semanal (+11,5pp).

Por fim, a casa de análise destacou que, em uma reversão da tendência observada nas últimas semanas, o nível de free float alugado em Ibovespa (BOVA11 e BOVV11) apresentou queda. Para os ETFs representativos de Small Caps (SMAL11 e SMAC11), não foi observada uma tendência de volume de aluguel bem definida, finalizou a TC Matrix, em análise semanal.