Sergio Rial, ex-Santander, substitui Miguel Gutierrez na presidência da Americanas

554

São Paulo – A Americanas SA informou a decisão do seu conselho de administração, tomada nesta data, de iniciar o processo de transição em sua diretoria, em que Sergio Rial foi escolhido como sucessor do atual presidente Miguel Gutierrez, a partir de 1 de janeiro de 2023.

“A seleção do novo Diretor Presidente foi cuidadosamente conduzida dentro da governança estabelecida para a Americanas S.A., num processo de meses, que permitiu uma avaliação criteriosa de vários profissionais capacitados”, comentou a empresa, em comunicado ao mercado.

O comunicado afirma que Sergio Rial “traz vasta experiência em diversos setores, incluindo relevante vivência internacional por mais de 15 anos, na Ásia, Europa e nos Estados Unidos. Recentemente, liderou a operação do Banco Santander Brasil, que se tornou a operação mais rentável do grupo Santander e com o melhor índice de eficiência e de retorno sobre o patrimônio líquido do sistema financeiro nacional por vários trimestres.”

A Americanas cita como “elementos conhecidos de sua gestão” a determinação por crescimento rentável, transformação digital com foco no cliente e desenvolvimento de equipes e negócios de alta performance. “Acreditamos que a experiência do Sr. Sergio Rial se somará ao time da Americanas”, comentou.

A companhia cita, entre os feitos do atual presidente que esteve à frente da empresa nos últimos 20 anos, a expansão de suas operações de 100 para mais de 3.500 lojas físicas, pioneirismo no desenvolvimento do mundo digital no Brasil e crescimento de quase 40x do seu GMV, além da consolidação de ativos únicos.”