Santander lança condições especiais para abrir primeira franquia

483
Foto divulgação: Banco Santander

São Paulo – O Santander vai oferecer condições mais vantajosas do que a média praticada pelos bancos para quem planeja começar a atuar no setor de franquias. O banco identificou que os maiores entraves para o empreendedor de primeira viagem são a falta de fôlego financeiro nos primeiros meses e não dispor das garantias normalmente exigidas para crédito bancário.

Para apoiar estes empreendedores, o banco vai a reduzir a taxa para financiamento da abertura do negócio, que fica a partir de 1,49% ao mês. Além disso, vai aceitar como garantia do empréstimo o faturamento futuro da franquia. A garantia poderá ser os recebíveis a performar. Ou seja, para financiar até 50% do valor da abertura do novo negócio o banco vai admitir como garantia um faturamento futuro, já contando com o sucesso do negócio.

Além disso, o banco vai dar um fôlego extra para o empreendedor, com uma carência de até seis meses para o início do plano de pagamento do financiamento. São até 180 dias para o cliente organizar a vida financeira do novo negócio para só então se preocupar com as parcelas do empréstimo bancário.

“Somos reconhecidos pelo mercado por ser o banco do franchising, com uma carteira de mais de 30 mil franqueados e saldo de ativos de cerca de R$ 2 bilhões”, afirmou Diogo Capuzzo, superintendente de Franquias e Parcerias Santander, que ressaltou que, hoje, 400 das maiores franquias do país são parceiras da Instituição.

“O franchising é seguro por ser um modelo de negócio já muito testado pelo Banco. Nossa experiência mostra que a inadimplência de franquias é três vezes menor do que a média das modalidades de crédito do varejo”, conclui Capuzzo.