Santander faz projeto-piloto para financiar motos elétricas

363
Foto divulgação: Banco Santander

ão Paulo – O Santander anunciou a entrada no mercado de crédito para motos elétricas e um projeto-piloto com a fabricante de motos Riba e a rede de pizzarias Domino’s.
O banco financiou a compra de 36 veículos que serão utilizados por entregadores na rede de delivery da franquia em São Paulo. Segundo o banco, a linha de crédito faz parte da estratégia para apoiar a sustentabilidade no trânsito.
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil conta hoje com 33 milhões de motociclistas. Desse total, quase 1 milhão são entregadores de aplicativos, aponta estimativa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Santander explica que, em um ano, os 36 motoboys farão entregas pelo aplicativo da Domino’s, o Domlivery, visando uma atuação mais sustentável para a rede de franquias e deixando de lançar 103,7 toneladas de gás carbônico na atmosfera.
“As motos elétricas já são um meio de transporte extremamente importante em diversas cidades brasileiras, e vê-las sendo utilizadas num segmento tão relevante como o de delivery é um grande passo para o atingimento de metas de redução de CO2”, disse Carolina Learth, head de Sustentabilidade do Santander Brasil.