Sabesp diz que capitalização segue indefinida, apesar de fala de Doria

199

São Paulo – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) negou que haja um modelo definido para potencial reorganização societária da companhia decorrente de planos de capitalização desenhados pelo governo paulista, que detém o controle da companhia.

Ontem, o governador de São Paulo, João Doria, disse durante um evento promovido pelo Santander que em breve serão divulgados os planos de capitalização da companhia – uma das alternativas estudadas pelo governo estadual para privatizar a Sabesp.

A empresa negou conhecimento sobre o assunto e disse que, ao consultar o governo paulista, foi informada que “”não há decisão tomada sobre o modelo de reorganização societária da Sabesp, uma vez que o grupo de trabalho constituído pelo conselho diretor não concluiu suas atividades” porque aguarda análise de vetos ao marco do saneamento básico.

A Sabesp também negou que haja, até o momento, processo competitivo ou projeto específico de saneamento básico em outros estados do qual tenha formalmente tomado a decisão de participar – algo que Doria também mencionou no evento de ontem.