Republicanos divulga apoio a Rodrigo Pacheco à presidência do Senado

648
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Brasília – O partido Republicanos anunciou nesta sexta-feira (8) o apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para a presidência do Senado Federal, segundo divulgação feita pelo líder da legenda na Casa, Mecias de Jesus. Também nesta semana o PSD declarou apoio da bancada à candidatura de Pacheco nas eleições que acontecerão em 1º de fevereiro.

“O Republicanos acredita que o senador Rodrigo Pacheco tem o preparo necessário para conduzir os trabalhos da Casa, com coerência e determinação e que, de forma conciliadora, saberá lidar com as demais instituições sempre com respeito a Constituição Federal”, diz o anúncio do partido.

O Republicanos conta com 3 cadeiras no Senado, enquanto o PSD é a segunda maior bancada do Senado e teve apoio unânime dos correligionários, que totalizam 11 parlamentares.

Pacheco é visto como o principal candidato do presidente atual do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e deve disputar a cadeira na casa revisora com algum parlamentar do MDB. Entre os nomes mais fortes da sigla para a eventual disputa estão Eduardo Braga (AM) e Simone Tebet (MS).