Reino Unido passou pelo pico de covid-19, diz Boris Johnson

192

São Paulo – O Reino Unido já passou do auge da pandemia do novo coronavírus, afirmou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em coletiva de imprensa.

“Chegamos ao pico”, disse Johnson, após se recuperar da covid-19.

Segundo o premiê britânico, o próximo passo é definir um plano de reabertura econômica, que deve ocorrer em um processo gradual.

“Definirei um plano abrangente na próxima semana para explicar como podemos impulsionar nossa economia, como podemos levar nossos filhos de volta à escola e como podemos tornar a vida no local de trabalho mais segura”, afirmou.

A declaração de Johnson acontece depois que o Reino Unido começou a usar um novo sistema de notificação de mortes relacionadas à covid-19, que agora inclui casas de repouso e residências particulares.

Segundo dados fornecidos ontem pelo secretário de Relações Exteriores britânico, Dominic Raab, com a nova contagem, o número de mortes pela doença no país aumentou em 3.811.

Até ontem, o Reino Unido havia detectado 765 mortes em um dia e 4.076 casos do novo coronavírus, e o número total de contaminações havia subido para 165.221.